35 anos da Escola Loréa Pinto são comemorados em Sessão Especial na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 02/06/2023 18h12, última modificação 02/06/2023 18h12

A Escola Estadual de Ensino Médio Professor Carlos Lórea Pinto foi alvo de homenagem na Câmara Municipal do Rio Grande na última sexta-feira. Em alusão ao aniversário de 35 anos foi realizada Sessão Especial proposta pela Vereadora Professora Diacuiara.

A proponente justifica a homenagem no trabalho realizado pela escola que ampara uma comunidade de alta vulnerabilidade social e no sentimento de pertencimento como ferramenta pedagógica.

“É sempre um prazer poder propor homenagem a uma escola. Hoje foi um dia especial por comemorar os 35 anos desta escola a qual é visível o pertencimento e amor que todos lá sentem por aquele ambiente. Nós temos que dar visibilidade a essas unidades e valorizar a luta, as transformações e a qualidade profissional  que esta escola mostra tão bem em seu fazer pedagógicos e alunos”, afirma.

Segundo a diretora, Veroni Retzlaf, a escola nunca havia recebido uma homenagem como esta e afirma a alegria em poder ver a educação sendo reconhecida.

“Ficamos sem palavras com essa homenagem recebida aqui na Câmara. Vemos que é um reconhecimento para a comunidade e professores de que ainda a educação é o caminho. A escola foi lembrada, não só a instituição Loréa Pinto mas a educação como um todo”.