Associação dos Vagoneteiros dos Molhes da Barra do Rio Grande é homenageada pela Casa Legislativa

por Sara publicado 18/11/2022 13h50, última modificação 18/11/2022 13h50

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou na última quinta- feira (17) Sessão Especial em homenagem a associação dos Vagoneteiros dos Molhes da Barra, com o objetivo de reconhecer todo o trabalho que esses profissionais fazem principalmente pelo turismo do município. O pedido foi protocolado pelo Vereador Luka (MDB)  e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Representou a Presidência da Casa o vereador Edson Costa (MDB) e estavam presentes o vereadores: Julio Cesar (MDB) e Vavá (MDB); além das autoridades: o Representado a Empresa Portos RS– o Diretor de Meio Ambiente Henrique Ilha, o Diretor do NEMA Sergio Estima e o Presidente da Associação dos Vagoneteiros Nathael Assunção.

Datada do início do século 20, a construção dos Molhes da Barra é até hoje considerada uma das maiores obras da engenharia marítima mundial e é considerada Patrimônio Cultural do Estado. O vereador proponente Luka aproveitou seu espaço de fala para relembrar o esforço desses profissionais, além do mérito de serem os únicos que oferecem esse serviço no mundo e complementou: “Faça chuva ou faça sol, esses profissionais estão lá para atender os munícipes e principalmente os turistas [...]  Então eu quero deixar o meu muito obrigado a cada um de vocês, por que essa é uma homenagem a profissionais que muitas vezes não recebem o devido olhar que deveriam, porém essa Casa Legislativa faz essa homenagem com muito carinho á todos vocês.” 


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.