Atleta de Futsal riograndino Matheus Ramires recebe homenagem do Legislativo Municipal

por TV Câmara publicado 17/10/2022 16h36, última modificação 17/10/2022 16h36

A Câmara de Vereadores prestou homenagem ao jogador de futsal Matheus Ramires. O atleta esteve na Ucrânia no início deste ano, atuando pelo SkyUp Futsal, de Kiev, e viveu momentos de tensão devido à Guerra.

A proposição foi protocolada pelo Vereador Lary (Cidadania) e aprovada por unanimidade em plenário. Estavam presentes o Vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos), o Vereador proponente Lary, o vereador Giovani Moralles (Patriota), a vereadora Professora Diacuiara (MDB), representando a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer David Pereira (Secretário Adjunto), e o homenageado acompanhado de familiares. 

Para o vereador proponente, “o Matheus além de ter fugido da Guerra é um exemplo para a cidade, principalmente para as categorias de base do futsal. Ele tem uma história em que todos os meninos querem alcançar, então nada mais justo que homenageá-lo nesta Casa.” 

O Presidente Vereador Paulo Roldão destacou a importância desta homenagem, “não foram momentos fáceis diante das situações de conflito, mas agradecemos ao Matheus por ter representado nossa nação fora do nosso território com força e coragem.” 

O homenageado agradeceu à Casa pela homenagem, “fiquei muito feliz por que eu levo a bandeira do futsal em Rio Grande desde 2011, não só dentro de quadra, mas fora com respeito e caráter. Eu sabia que tinham algumas portas que eu precisaria abrir para os próximos e desde lá eu consigo ajudar jovens a saírem e buscarem seus sonhos. Eu acredito que no esporte e que ele produz educação.”


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.