Atleta riograndina Nicole Silveira recebe homenagem da Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 02/03/2022 17h27, última modificação 02/03/2022 17h27

A Câmara Municipal do Rio Grande concedeu Voto de Louvor à atleta Nicole Silveira. Nascida em Rio Grande, mas vivendo atualmente no Canadá, é praticante de Skeleton, esporte que consiste em descer pistas de gelo sinuosas sobre um trenó, deitada de barriga para baixo e podendo atingir velocidade de mais de 140 km por hora. Nicole se tornou a melhor atleta brasileira nos jogos olímpicos de inverno, disputados em Pequim, conquistando o 13° lugar no esporte, o melhor resultado da história do esporte brasileiro em modalidades de gelo, além de ser a melhor colocação já conquistada por um atleta sulamericano no Skeleton.

A iniciativa da homenagem foi dos vereadores Rovam Castro (PT) e David Pereira (MDB), que em conjunto propuseram a ação ao Plenário da Casa. Nicole recebeu a placa na Sala da Presidência da Câmara, em uma cerimônia realizada pelo Presidente Paulo Roldão (Republicanos). Para a atleta, “é uma honra e um orgulho receber essa homenagem [...] minha vinda ao Brasil tem sido uma recepção calorosa, fora do que eu esperava. [...] é uma honra representar o Brasil dessa forma e fico muito feliz de divulgar essas modalidades, não somente do Skeleton, mas representando os esportes de inverno, [...] espero que eu consiga motivar mais crianças, adolescentes e adultos a seguirem seus sonhos.”