Audiência Pública é realizada para prestação de serviço de Psicologia e Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica

por TV Câmara publicado 09/08/2022 17h19, última modificação 09/08/2022 17h19

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública com objetivo de tratar sobre a implementação da Lei 13.935/19 que dispõe sobre a prestação de serviço de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica. O encontro foi uma proposição dos vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores, Profª Denise, Profª Regininha, Rafael Missiunas e Rovam Castro e aprovada pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. 

Conduzindo a Audiência e representando a Presidência da Casa estava o Vereadora Profª Denise e estavam presentes as autoridades: Representando a Câmara Federal a Deputada Federal Maria do Rosário (PT), Representante do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Representante da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

A Vereadora Presidente Profª Denise começou a Audiência pontuando sobre questões que seriam tratadas e esclarecidas, agradeceu a todos os presentes e passou a fala para a Vereadora Proponente Profª Regininha que em sua fala ressaltou: “O mundo enfrentou uma pandemia, e eu acredito que nesse período pós pandêmico estamos nos aproximando mais desses profissionais que são psicólogos e assistentes sociais [..] a gente tem uma preocupação muito grande com a educação, eu e a Professora Denise enquanto professoras acreditamos que todas as pautas as educação sempre se atravessará".

A deputada Maria do Rosário tentou esclarecer os principais apontamentos pautados na audiência, complementando que: “A Constituição Federal no Artigo 205 coloca como objetivo da educação a cidadania, que podemos traduzir de uma maneira muito simples que é: as pessoas terem o conhecimento dos seus direitos e se colocar diante do mundo como cidadão ou cidadã participante [..] A educação é o sistema mais presente em todo o território nacional, é a educação que pode integrar para o desenvolvimento de todos os princípios que estão constantes, tanto da assistência social quanto da psicologia como profissão e fazer com que esses princípios tomem forma na vida das crianças. 



Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.