Audiência Pública para discutir parâmetros da aposentadoria pela PREVIRG foi realizada na Casa Legislativa.

por TV Câmara publicado 05/08/2022 17h39, última modificação 05/08/2022 17h39

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública para discutir o entendimento da PREVIRG sobre quais parcelas deverão integrar a última remuneração dos servidores inativos para fins de concessão de aposentadoria pela regra de média salarial. A proposição foi feita pelo vereador Rogério Gomes (Cidadania) e aprovada pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Estavam presentes representantes da Previdência do Rio Grande – PREVIRG, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Rio GrandeSINTERG, do Sindicato dos Servidores do Município do Rio Grande – SISMURG, advogados representantes das entidades e dos servidores, os vereadores Julio Cesar Pereira da Silva (MDB) que presidiu a Audiência, a Vereadora Professora Denise Marques (PT), o vereador Carlos Arriens (União Brasil) e o vereador proponente Rogério Gomes; além de servidores municipais de diversas áreas.

O vereador proponente destacou a importância da PREVIRG e relatou ser entusiasta da entidade, desejando que seja a mesma tenha saúde financeira estável para auxiliar o servidor quando ele mais precisa. O Presidente da PREVIRG, Edvard Vinhas agradeceu a oportunidade de apresentar as dificuldades enfrentadas, esclareceu as legislações vigentes e as dificuldades enfrentadas pela entidade.

Os demais presentes, em suas falas, destacaram a necessidade de uma atualização da legislação vigente, visando uma maior segurança jurídica nos direitos dos servidores municipais ao se aposentarem. Por fim, foi sugerida a criação de uma Comissão Especial para análise do tema, suas possibilidades e demandas.