Audiência Pública sobre o Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi realizada na Câmara

por TV Câmara publicado 30/05/2022 15h59, última modificação 30/05/2022 15h59

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública para debater o Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O pedido foi protocolado pelo vereador Júlio Lamim (União) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. 

O debate foi conduzido pelo Presidente Vereador Paulo Roldão (Republicanos) e estavam presentes a vereadora Profª Diacuiara (MDB), o vereador Sgt. Rodrigues (Progressistas) e o vereador Nilton Machado (Republicanos); além das autoridades: representando o Executivo Municipal o Secretário de Cidadania e Assistência Social Evandro Silveira, o Diretor da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, a Coordenação do CRESS e a Representante da Secretaria de Saúde.

Foram debatidos métodos de denúncia, como identificar uma vítima, o papel da escola e meios dos educadores se especializarem nessa área. O vereador proponente Julio Lamim relatou: “Temos um grande dificultador quando falamos desse tipo de violência, por assim dizer, e quem está na área conhece sabe muito bem que a maior parte desses abusos acontecem em ambiente familiar, e isso dificulta tudo, dificulta o diagnóstico e principalmente as investigações.[...] Então é um trabalho muito difícil e temos que parabenizar quem se engaja e se dispõe a atuar nessa área. " 

Para assistir a audiência completa, com todas as discussões, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=i03INr3PMtc 


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.