Audiência Pública sobre Projetos Sociais como forma de prevenção a violência em Rio Grande é realizada na Câmara

por TV Câmara publicado 01/04/2022 18h19, última modificação 01/04/2022 18h19

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública para debater o impacto que projetos sociais têm na prevenção da violência no município. O pedido foi protocolado pelo Vereador Júlio Lamim (DEM), e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Para abrir a cerimônia, o atleta ultramaratonista com deficiência visual Vladimir Santos explanou sobre o quanto o esporte muda a vida das crianças e adolescentes, e detalhou como transformou sua vida. Estavam presentes o vereador Luka (MDB), o Ex- Vice Prefeito Eduardo Lawson, o Secretário de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), o Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, a Representante da Casa do Menor, Representante do Projeto Nocauteando as Drogas e o Representante do Projeto Punhos da Esperança.

Os principais temas abordados nesta Audiência Pública foram a importância do investimento na educação, os benefícios do esporte na vida de crianças e adolescentes, o debate sobre políticas públicas voltadas à esportes e a projetos sociais, e a necessidade de espaços públicos principalmente no centro da cidade, voltados à prática de esportes. Para finalizar a cerimônia o vereador proponente fez uma fala reforçando a importância dos projetos sociais na cidade e salientou a ação da Casa do Menor, que está a anos trabalhando para resgatar e acolher jovens em vulnerabilidade social devido a criminalidade.