Câmara Municipal concede homenagem à Andrea Dutra Westphal (Tia Deia) por ser a primeira mulher presidente da Casa Legislativa em 2019

por TV Câmara publicado 02/01/2023 14h38, última modificação 02/01/2023 14h38

O Parlamento mais Antigo do estado do Rio Grande do Sul homenageou a ex-vereadora Tia Déia por sua gestão à frente da Câmara de Vereadores durante o ano de 2019, sendo a primeira mulher a ocupar a posição de Presidente.  Durante a cerimônia o vereador presidente Paulo Roldão destacou a importância do trabalho e luta da Tia Deia a frente da Casa e ressaltou:” Ninguém chega à Presidência apenas por ser mulher, ou apenas por ser homem, mas sim pela confiança dos seus pares, da comunidade e principalmente pela competência”.

A homenageada agradeceu o reconhecimento e salientou: “Não são as funções que fazem nosso caráter, nós que temos obrigação de honrar os lugares que nós ocupamos, ainda mais os lugares de poder [...] quando fala a única mulher que foi presidente é um peso que eu carrego e fico muito feliz, mas não quero ser a única quero que muitas outras mulheres ocupem esses espaços”.