Câmara Municipal do Rio Grande é um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho de 2023

por TV Câmara publicado 18/05/2023 15h36, última modificação 18/05/2023 15h36

A Campanha do Agasalho 2023 começa oficialmente no dia 18 de maio e vai até 14 de julho, tendo como um dos pontos de coleta a Casa Legislativa.

O Secretário da Cidadania e Assistência Social, Evandro Souza da Silveira, destacou a importância de participação da comunidade na Campanha do Agasalho de 2023:  "É um importante momento de manifestação da solidariedade de todos da sociedade, a intenção da Prefeitura e das Instituições parceiras é arrecadar o maior número de agasalhos e entregar às famílias que mais precisam. Todos podemos fazer algo para aquecer alguém em nossa cidade". Todas as roupas, cobertores e itens arrecadados serão destinados às entidades que atuam com a população necessitada, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de atendimento de População de Rua (Centro POP), Restaurante Popular e outros.

Também são pontos de arrecadação: IFRS, SESC, SENAC, SENAI, Shopping Partage, Shopping Praça Rio Grande, Unimed Litoral Sul, Clinica Amor e Saúde e Supermercado Guanabara.

O Presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar Pereira da Silva, salientou que desde 2012 a Câmara não participava da campanha: “Esse ano estamos muito felizes que a Câmara volta a ser um ponto de coleta, então convidamos toda a comunidade a participar e deixar a sua doação aqui na Câmara.”

A comunidade pode deixar sua doação de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h.