Câmara Municipal do Rio Grande promove Curso de Capacitação para Ações em Situações de Emergência

por TV Câmara publicado 28/07/2022 17h51, última modificação 28/07/2022 17h51

Na tarde de quinta-feira (28/07) na Câmara Municipal do Rio Grande realizou curso de capacitação com os Servidores e Assessores Parlamentares, para Ações em Situações de Emergência. Esta atividade é uma iniciativa da Presidência da Casa, através do Presidente Ver. Paulo Roldão, percebendo tal necessidade devido a retomada das atividades presenciais e a abertura da Câmara à comunidade. 

Ministrado pela Defesa Civil em parceria com o SAMU,  o curso foi dividido em três etapas: a primeira etapa abordará sobre Primeiros Socorros, a segunda etapa acontecerá no Praça Shopping Rio Grande e vai ensinar o Combate a Incêndios de forma prática, e a terceira etapa, novamente na Casa Legislativa, sobre a Logística em Caso de Necessidade do Abandono do Prédio. 

Estavam presentes para ministrar a capacitação nesta primeira etapa o Ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado e integrantes da Defesa Civil e SAMU. O Vereador Presidente Paulo Roldão ressaltou a importância de levar esse tipo de informação para os servidores da Casa: “Espero que todos aproveitem o curso, e que em um caso de emergência que por ventura possa acontecer, todos tenham condições com base nas orientações que tiveram aqui”. 



Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.