Câmara Municipal do Rio Grande realiza a entrega do Título de Cidadão Rio-grandino e Mérito Educacional

por TV Câmara publicado 26/12/2022 18h34, última modificação 26/12/2022 18h34

O Parlamento mais antigo do Rio Grande do Sul realizou no dia 22 de dezembro a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Rio-grandino e a homenagem de Mérito Educacional. O ato é realizado tradicionalmente todos os anos e concede o título para pessoas naturais de outras cidades que realizam ações sociais importantes ou que tenham se destacado na vida pública ou privada dentro do âmbito municipal e está prevista na Lei Orgânica Municipal.  A escolha é indicação dos vereadores da cidade, que podem indicar um homenageado. Além disso também aconteceu a entrega do Mérito Educacional - para agraciar os professores por seus méritos e relevantes serviços prestados direta ou indiretamente a educação no município do Rio Grande.

Os homenageados da Cerimônia foram: Oscar Luiz Brisolara (escolhido pelo Ver. Edson Costa); Cybele Garcia Camacho (escolhido pelo Ver. Fabinho); Jorge Onir Rodrigues de Lemos (escolhido pelo Ver. Miguel Degani); Prfa. Dra. Rita de Araújo Neves (escolhida pelo Ver. Rafael Missiunas); Vanessa  Orzechowski Xavier (escolhida pela Ver. Diacuiara); Sonia Mary Xavier Tissot (escolhida pela Ver. Denise Marques); Clodoaldo Oliveira da Silva (escolhido pelo Ver. Nilton Machado); Anderson da Silva Brum (escolhido pelo Ver. Filipe Branco); Marzi Ribeiro Vasconcelos (escolhido pelo Ver. Lary); Aires Berneira (escolhido pelo Ver. Giovani Moralles); Ronaldo Fernandes Vieira (escolhido pelo Ver. Luka); Irmão Gilnei Rodolfo Bampi (escolhido pelo Ver. Julio Cesar Pereira  da Silva); Luciano Rodrigo Behling (escolhido pelo Ver. Juquinha);  Augusto Cesar Martins de Oliveira (escolhido pelo Ver. Sgt Rodrigues); Maximiliano Vedoy Corrêa (escolhido pelo Ver. Repolhinho); Ary Silva Junior (escolhido pelo Ver. Rogério Gomes); Claudio Engelke (escolhido pelo Ver. Rovam Castro); Edina Cristiane Madeira Flores (escolhida pelo Ver. Julio Lamin); Jerri da Silva Francisco (escolhido pelo Ver. Vavá).

Recebeu a homenagem do Mérito Educacional - agracia professor(a) por seus méritos e relevantes serviços prestados direta ou indiretamente a educação no município do Rio Grande-  a professora Janete Cardoso Pinto.

Em sua fala o vereador Presidente Paulo Roldão expressou sua gratidão e registrou seus cumprimentos: “gostaria de parabenizar os homenageados que nesta noite tornaram-se cidadãos e cidadãs riograndinos de fato e de verdade embora pela história mostrada a todos nós já eram em seus corações. Agradeço e cumprimento a sensibilidade de cada vereador (a) pelos homenageados e agradeço especialmente também a todos os servidores da Casa, a todos assessores, que realizaram essa solenidade de excelência.”