Câmara Municipal do Rio Grande realiza Sessão Solene pelos 285 anos da cidade do Rio Grande

por TV Câmara publicado 18/02/2022 19h17, última modificação 18/02/2022 19h17
Em 19 de fevereiro a cidade do Rio Grande completa 285 anos e a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma Sessão Solene para lembrar a data e homenagear o município.

Em sua fala, o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Paulo Roldão (Republicanos) salientou sentir imensa honra em presidir a sessão solene e agradeceu a todos que lutam por um município melhor, com mais esperança e grandes expectativas de novos e bons tempos para a cidade do Rio Grande. Destacou também a importância dos vereadores, representantes legais da população, devendo estes nortear suas ações rumo a uma cidade melhor, com mais qualidade de vida e economia forte. Por fim, reafirmou seu compromisso com os rio-grandinos, de honrar os antepassados que lutaram para tornar Rio Grande uma terra promissora, honrada e hospitaleira.

O Prefeito Municipal Fábio Branco observou a importância da união de forças para tornar a cidade do Rio Grande forte e sempre em crescimento, e desafiou os rio-grandinos para que no próximo ano possam ser comemorados outros tantos ganhos, com entregas de serviços públicos de qualidade à cidade do Rio Grande.

Estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal Ver. Paulo Roberto Roldão, o Prefeito do Rio Grande Fábio Branco, o Coordenador das Promotorias Estaduais do Rio Grande Promotor de Justiça Dr. Marcelo Nahuys Thormann, o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande Profº Doutor Danilo Giroldo, representando o Comando do 5º Distrito Naval Capitão de Mar e Guerra Eric Abdalla, representando o Comando do 6° GAC – 1° Tenente Augusto Fonseca Marson, o Capitão dos Portos do Estado do Rio Grande do Sul Capitão de Mar e Guerra Cláudio Vieira da Silva, Juiz Diretor do Foro da Justiça Federal Dr. Sérgio Renato Tejada Garcia, o Comandante Interino do 6º BPM – Major Marcelo Nunes Ferreira, representando o Bispo Diocesano do Rio Grande Padre Gil Raul, representando a OAB Subseção Rio Grande Dra. Elisa Alquati, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Marcelo Valente , o Presidente da SOAMEX - Jorge Madruga, representando a Loja Maçônica Cavaleiros da Justiça e Fraternidade Fernando Amaral, Presidente da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande Renato Silveira, vereadores Rogério Gomes (Cidadania 23), Juquinha (PSB), Luka (MDB), Professora Denise Marques (PT), Julio Cesar Pereira da Silva (MDB), Nilton Machado (Republicanos), Fabinho (PSD), Sgt Rodrigues (Progressistas), Miguel Degani (Patriota) e Julio Lamin (Democratas), além de outros representantes de classe e militares.