Câmara Municipal e Penitenciária Estadual do Rio Grande firmam Termo de Cooperação para uso da mão de obra prisional na Casa Legislativa

por TV Câmara publicado 20/05/2022 17h26, última modificação 20/05/2022 17h26

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou, nesta sexta-feira (20), cerimônia para firmar o Termo de Cooperação 849/2022, que tem o objetivo de reintegrar pessoas que cumprem pena na PERG novamente ao mercado de trabalho. Estavam presentes as autoridades: Presidente da Casa Legislativa Vereador Paulo Roldão (Republicanos), Vereador Julio Cesar (MDB), Vereador Rogério Gomes (Cidadania 23), Diretor Geral da PERG Marco Aurélio Gonçalves, Delegada Deyse Vergara e Coordenadora regional do setor Técnico Daiane Alves.

Segundo o documento oficial, a jornada de trabalho será no mínimo de 06 (seis) horas diárias e no máximo 08 (oito) horas, respeitando o limite de até 44 (quarenta e quatro) horas semanais, com horário de trabalho de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com descanso nos domingos e feriados, e exercendo atividades gerais de manutenção predial, dentre outras. As atividades serão desenvolvidas na Câmara Municipal do Rio Grande.

Durante o cerimonial o Presidente Paulo Roldão relatou a importância desse momento para o município e principalmente para a Câmara Municipal, sendo a única do Estado a tomar tal iniciativa. A delegada Deyse Vergara também utilizou seu espaço de fala para ressaltar a notoriedade deste contrato “É uma grande satisfação estarmos divulgando mais um Termo de Cooperação de mão de obra prisional, é bastante relevante que as demais instituições também se envolvam com a questão prisional, por que sabemos que dar oportunidade para que as pessoas possam traçar um novo caminho é uma forma de reinseri-las novamente na nossa sociedade”.