Câmara Municipal faz repasse de R$ 360 mil para a Santa Casa do Rio Grande

por TV Câmara publicado 08/11/2023 16h52, última modificação 08/11/2023 16h52

Em Reunião Pública realizada na tarde desta terça-feira (7), a Câmara Municipal do Rio Grande oficializou o repasse de verba para a Santa Casa do Rio Grande. De acordo com a direção do Hospital, o valor de R$ 360 mil será destinado para o reparo de três alas que necessitam de melhorias.

Buscando empregar uma gestão com economia e eficiência, seguindo os princípios da administração pública, a Câmara não tem utilizado todo o duodécimo que recebe do poder executivo, cujo orçamento anual é de R$ 24 milhões, dividido em parcelas mensais de R$ 2 milhões.Diante disso, o Legislativo, através de seu presidente, Julio Cesar Pereira da Silva, tem conseguido direcionar parte deste montante para ações como esta que vai beneficiar a instituição de saúde.

De acordo com o presidente da Santa Casa, Renato Silveira, o Hospital segue atravessando um momento bastante delicado financeiramente: “Seguimos em uma situação muito difícil e complexa frente a uma recuperação judicial, mas isso não nos impede de sonhar e realizar. E essas realizações a gente vem fazendo com a ajuda do Município, da Câmara e do Governo Estadual”, disse.

Cabe ressaltar que, em maio deste ano, a Santa Casa havia protocolado um pedido de ajuda na Câmara Municipal, tornando este repasse uma resposta significativa às necessidades urgentes da saúde local.