Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre a Saúde da Mulher

por TV Câmara publicado 16/08/2022 17h13, última modificação 16/08/2022 17h13

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública com objetivo de tratar sobre a pauta Saúde da Mulher com ênfase no Planejamento Reprodutivo, um debate proposto pelas vereadoras Profª Denise e Regininha, da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Conduzindo a Audiência e representando a Presidência da Casa estava a Vereadora Profª Diacuiara (MDB) e estavam presentes as autoridades: representando o Executivo Municipal a Secretaria de Município da Saúde, Zelionara Pereira Branco; representando a 3º Coordenadoria Regional de Saúde, Camila Mulazzani; Chefe de Cartório do Juizado da Violência Doméstica do Rio Grande, Lorena Braga; Chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher do Hospital Universitário (FURG), Dra. Tania Vieira; Coordenadora do Planejamento Familiar do Hospital Universitário (FURG), Fabiane Francione; Representando o Conselho Municipal de Saúde, Gabrielle Araújo; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Dianelisa Peres; e a Ex Vereadora Maria de Lourdes.

A Vereadora Proponente Profª Denise pontuou sobre a importância de realizar tal debate dentro da Casa Legislativa, agradeceu a todos os presentes e ressaltou: “É um tema extremamente relevante, por que cada vez mais temos que falar sobre a luta das mulheres e o direito das mulheres. Tudo é questão de gênero, dentro disso até a questão de política, planejamento familiar [...] então hoje temos aqui um conjunto de pessoas habilitadas e que estão na luta há muitos anos, e poder fazer esse debate de onde está a falha e onde temos que avançar para poder assim construir políticas públicas."