Câmara Municipal realiza Sessão Especial dos 100 anos do PCdoB

por TV Câmara publicado 28/03/2022 17h41, última modificação 28/03/2022 17h41

A Câmara  Municipal do Rio Grande prestou homenagem aos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O pedido foi protocolado pelo vereador Rafael Missiunas (PT) e aprovado pelos vereadores em Sessão Ordinária.

O PCdoB é o partido mais antigo do país, fundado em 25 de março de 1922. Sendo  influenciado pelos movimentos comunistas ao redor do mundo, hoje em dia  busca construir frente ampla, pela retomada da democracia e lutando a favor do direito dos trabalhadores e todas as minorias.

Para abrir a cerimônia o Vereador Proponente fez um breve resumo sobre a trajetória centenária do PCdoB, agradeceu os homenageados e finalizou seu discurso lendo um poema da poetisa gaúcha Lila Ripoll. Estavam presentes os vereadores Giovani Moralles (Patriota),Juquinha (PSB);  as autoridades Joice Eslabão, Dr.Júlio Martin e Halley Lino de Souza.; e os homenageados da noite Maria da Graça e João Posenato, ex-servidores da FURG e da Casa Legislativa, militantes históricos do partido na cidade.

“Nesse espaço de tempo, o partido teve a coerência de preservar a identidade comunista e a capacidade de rejuvenescer e renovar o socialismo, em 100 anos de atuação transcorridos e 133 anos de república, com ideias, lutas e realizações, os comunistas têm justificado o orgulho de afirmar que ajudaram a construir o Brasil” afirma Presidenta Nacional do PCdoB e Vice- Governadora de Pernambuco Luciana Santos.


Assessoria de Imprensa
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.