Câmara Municipal realiza Sessão Especial em homenagem a Escola Desportiva Grêmio Ball

por TV Câmara publicado 07/11/2022 18h57, última modificação 07/11/2022 18h57

O Parlamento mais antigo do Estado do Rio Grande do Sul realizou na última sexta-feira (04) uma Sessão Especial em homenagem à Escola Desportiva Grêmio Ball, que desde 1997 desempenha a missão de oferecer práticas esportivas para crianças do município. O pedido foi protocolado pelo vereador Rogério Gomes (Cidadania 23) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Representou a Presidência da Casa o Vereador Sgt Rodrigues (Progressistas) e estavam presentes o vereadores Julio Cesar (MDB) e  Edson Costa (MDB) além das autoridades: representando o Executivo Municipal, o Secretário Adjunto de Cultura, Esporte e Lazer– Deivid Pereira; e o Presidente da Escola Desportiva Grêmio Ball –Claudio Rodrigues.

Atualmente a escola atende em torno de 300 alunos, em diversas modalidades e conta com 11 professores em sua Comissão Técnica. Exerce também um trabalho social de isenção de mensalidades para 20% dos alunos e atende alunos da APAE de Rio Grande de forma gratuita. O vereador proponente Rogério Gomes utilizou seu espaço de fala para ressaltar a importância da instituição para a formação dos jovens da cidade: “Parabéns pela forma como se deu início esse projeto, da forma como todos os profissionais deram seguimento, além de promover a formação de atletas, a saúde, a inclusão e mais que isso ajudando a formar o caráter de cada jovem que passou e passa por essa instituição.”