Câmara Municipal realiza Sessão Especial em homenagem ao Programa Papo de Responsa

por TV Câmara publicado 24/11/2022 09h31, última modificação 24/11/2022 09h31

A Casa Legislativa do Rio Grande realizou na última terça-feira (22) Sessão Especial em homenagem ao Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil, que promove um diálogo nas escolas da cidade sobre a prevenção à violência, às drogas e todas as consequências do tráfico.

O pedido foi protocolado pelo Vereador Luka (MDB) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. Representou a Presidência da Casa o vereador Filipe Banco (MDB) e estavam presentes o vereadores: Julio Cesar (MDB) e  Edson Costa (MDB); além das autoridades: Representando o Executivo Municipal o Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) – Anderson Castro e a Delegada da Polícia Civil Lígia Furlanetto.

O vereador proponente utilizou seu espaço de fala para parabenizar a todos que fazem parte desse projeto: “Quero aqui deixar meus parabéns para todos os servidores e servidoras e falar que estamos à disposição se necessitar de algum auxílio através da Casa Legislativa ou de algum parceiro externo nosso. [...] Foi nessa linha o motivo da minha proposição: fazer essa homenagem para esses servidores que desempenham um trabalho de conscientização junto a nossa juventude.”

O trabalho desenvolvido no Papo de Responsa é feito a partir de agendamento e o tema é proposto através de sugestão da escola. A Delegada Lígia Furlanetto falou sobre como o projeto teve iniciou e destacou: “Em 2019 eu conheci o programa Papo de Responsa, e não poderia deixar de citar o Beto Chaves, policial civil do Rio de Janeiro idealizador desse programa; tivemos a oportunidade de trazê- lo para Rio Grande para ele nos capacitar e nos apresentar o Papo.”