Câmara Municipal realiza Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do projeto Rap Contra o Frio (RCOF)

por TV Câmara publicado 02/09/2022 17h05, última modificação 02/09/2022 17h05

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou homenagem alusiva aos 10 anos do Projeto Rap Contra o Frio , movimento que tem como objetivo fomentar a cultura Hip-Hop no município e busca prestar apoio arrecadando doações para os moradores em vulnerabilidade do bairro Maria dos Anjos. O pedido foi protocolado pela Vereadora Profª Denise (PT) e aprovado em Sessão Ordinária pelos demais vereadores.

A sessão foi conduzida pela vereadora Regininha (PT) que representou a presidência da Casa Legislativa, e estavam presentes representando o Executivo Municipal o Secretário de Cidadania e Assistência Social, sr. Evandro Silveira; representando o 6º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), sra. Sirlei Nunes; o Idealizador e Promotor do Rap Contra o Frio; sr. André Dizero e os representantes da empresa A Corte Filmes e Fotografia, Carol Castro e Lázaro Carvalho.

A Vereadora Proponente Professora Denise iniciou a cerimônia falando brevemente sobre a história do movimento Hip-Hop e ressaltou a importância social do projeto para a município: “O Rap e o projeto Rap contra o Frio que o André está envolvido a 10 anos, além de mostrar uma expressão cultural ele traz também a solidariedade, mostra que o Hip-Hop não é vandalismo [..] quando se fala em fazer uma homenagem ao Festival que completou 10 anos, a gente abraça esse projeto social abundante desde do ano de 2012, e quando se fala em projeto é por que muitas vezes os governos não vão atender aquilo que é fundamental  para as comunidades, que é os alimentos que hoje está faltando na mesa.”

O idealizador do projeto, André Dizero, utilizou seu espaço de fala para agradecer e reivindicar a necessidade de uma casa do Hip- Hop no município, a realização da Semana do Hip-Hop na cidade e para finalizar ressaltou: “Eu gostaria de agradecer a todo pessoal que está aqui e acredita no projeto, nada se faz sozinho eu acabo ficando no holofote por ser o cara escreve o projeto, ano que vem a gente tem um novo compromisso de realizar novamente o Festival, nesse ano de 2022 que tivemos o fomento da Natura Musical para a realização, e para esse próximo ano precisamos buscar um novo fomento, então não se faz um festival do nada, existe um trabalho muito grande para conseguir realizar, e nós vamos em busca disso por que é o nosso compromisso na cidade a educação e o hiphop.”