Câmara Municipal realiza Sessão Especial em homenagem aos 30 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Peixoto Primo

por TV Câmara publicado 26/05/2022 17h48, última modificação 26/05/2022 17h48

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 30 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Peixoto Primo. O pedido foi protocolado pela Vereadora Profª Denise (PT) e aprovado em parlamento pelos demais vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador Juquinha (PSB) e estavam presentes as autoridades: o Presidente da Casa Legislativa Vereador Paulo Roldão (Republicanos), o Vereador Julio Cesar (MDB), representando o Executivo Municipal o Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas Cláudio Diaz, o Secretário Municipal da Educação Henrique da Costa Bernardelli, a Diretora da E.M.E.F Peixoto Primo Eleonora Pinheiro e a Representante do SINTERG- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande.

A Vereadora Proponente parabenizou a escola e falou sobre a importância dessa homenagem para a valorização da educação pública no município: " A educação só é transformadora quando ela toca as pessoas, e faz com que esses alunos que passaram por essa escola possam transformar a sociedade, de forma boa, com qualidade, respeito e coletividade”.

A Diretora da Escola agradeceu a homenagem: “ A escola Peixoto Primo ao longo desses anos teve como objetivo educar seus alunos para serem cidadãos críticos, responsáveis e capacitados para atuarem na transformação de uma sociedade melhor, incentivando seus discentes a acreditarem que são capazes de conquistar um lugar na sociedade na qual estão inseridos e que existe um mundo muito maior além dos muros da escola”.