Câmara Municipal realiza Sessão Especial em homenagem aos 80 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristóvão Pereira de Abreu

por TV Câmara publicado 02/12/2022 14h05, última modificação 02/12/2022 14h05

Foi realizada na Casa Legislativa homenagem para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristóvão Pereira de Abreu, que está completando 80 anos em 2022. O pedido foi protocolado pelo vereador Vavá (MDB) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. A Escola possui atualmente 125 alunos, que são atendidos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos e fica localizada na Ilha da Torotama, onde a comunidade é formada por moradores que tem como principal fonte de renda a pesca.

Representou a Presidência da Casa a vereadora Profª Diacuiara (MDB) e estavam presentes os vereadores: Profª Denise (PT), Nilton Machado (Republicanos), Sgt Rodrigues (PP), Edson Costa (MDB) e Julio Cesar (MDB); além das  autoridades: o Diretor da E.M.E.F Cristóvão Pereira de Abreu – professor Sícero Agostinho Miranda, representando o Executivo Municipal - Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público e Privadas- Claudio Diaz, o Secretário  de Educação, Henrique Bernardelli, a Coordenadora Geral do SINTERG- Suzane Barros, as Vice-Diretoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristóvão Pereira de Abreu – Priscila do Amaral Dias e Sheila Maria Rodrigues Lilja.

A escola foi criada por decreto em 3 de junho de 1942, nomeada em homenagem ao Coronel de Ordenanças Cristóvão Pereira de Abreu, grande desbravador do Rio Grande do Sul. O vereador proponente Vavá utilizou seu espaço de falar para ressaltar a história e a importância que a escola  para a comunidade da Ilha da Torotama e enfatizou: “À escola Cristóvão Pereira de Abreu e todas as pessoas que fazem parte dessa comunidade eu desejo vida longa e tenho certeza que vamos comemorar muitos anos aqui dentro dessa Casa Legislativa”.