Câmara Municipal realiza Sessão especial pelos 60 anos da Escola Escola Estadual Ensino Fundamental Coronel Juvêncio Lemos

por TV Câmara publicado 06/05/2022 13h19, última modificação 06/05/2022 13h19

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 60 anos de fundação da Escola E.E.E.F. Cel. Juvêncio Lemos. O pedido foi protocolado pela Vereadora Regininha (PT) e aprovado em parlamento pelos demais vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador Sgt Rodrigues (Progressistas), estava presente a vereadora Profª.Denise (PT), o vereador Julio César (MDB) e as autoridades representando o Executivo Municipal Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas Cláudio Diaz e a Diretora da Escola homenageada Greice Kelly Gomes.

A Vereadora Proponente discursou sobre a importância da valorização da educação e do papel do professor na vida de todos " Eu me sinto muito emocionada nesse momento, porque sabemos a dificuldade que a educação passa nesse momento, a desvalorização dos professores, e quem faz a escola e a educação são eles e precisamos reconhecer". O Vereador Sgt. Rodrigues, Presidente do Ato, falou também sobre a importância dessa homenagem de uma forma pessoal, visto que é ex-aluno da escola Juvêncio Lemos. 

A Diretora da Escola agradeceu a homenagem: “Já estou na escola há 20 anos, [..] a escola Juvêncio Lemos faz parte de mim”, e destacou a necessidade de um olhar mais atento para a comunidade do entorno da Escola, que contempla crianças em vulnerabilidade dos Bairros Getúlio Vargas e Vila Militar. 


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.