Câmara Municipal realiza Sessão Solene alusiva ao 20 de Setembro

por TV Câmara publicado 19/09/2022 14h28, última modificação 19/09/2022 14h28

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva ao 20 de setembro, data que recorda o início da Revolução Farroupilha e é comemorado o Dia do gaúcho, e também na mesma Sessão foi concedido o prêmio Mérito Farroupilha para Zeca Macedo e Voto de Louvor ao sr. Roberto Ferreira, proposto pelo ex-Vereador Luciano Gonçalves (PT).

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Paulo Roldão (Republicanos), e estavam presentes os vereadores: Sgt Rodrigues (Progressistas), Professora Denise (PT), Julio Cesar (MDB), Luka (MDB), e o ex-vereador Luciano Gonçalves (PT); além das autoridades: representando o Executivo Municipal, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer- Luis Henrique Abreu Drevnovicz; o Patrono dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande- Zeca Macedo; o Coordenador da 6° Região Tradicionalista- Roberto Ferreira; a Veterinária responsável da Inspetoria Veterinária do Governo do Rio Grande do Sul- Paula Trindade.

O Vereador Presidente Paulo Roldão, agradeceu a todos os presentes e expressou sua honra em presidir essa importante Sessão: "Presidir essa Sessão Solene que homenageia a semana farroupilha é uma hora e representa muito para esse parlamento que é o Parlamento mais antigo do estado do Rio Grande do Sul. Exaltar a luta dos farrapos nesta data, especialmente na terra do herói farroupilha Antônio de Souza Neto (Proclamador da República Rio Grandense) e também onde repousa os restos mortais do grande General Bento Gonçalves, confere um significado único” e ressaltou ainda sua  admiração e respeito por todos os tradicionalistas que lutam para manter vivo os ideais farroupilhas.

O ex-vereador Luciano Gonçalves, proponente do Voto de Louvor de Roberto Ferreira, utilizou seu lugar de fala para parabenizar e exaltar a importância de se celebrar a cultura gaúcha. Logo após a declaração dos homenageados foi realizado apresentações tradicionalistas com dança e declamações.