Câmara Municipal realiza Sessão Solene pelo Dia da Independência do Brasil

por TV Câmara publicado 09/09/2022 14h34, última modificação 09/09/2022 14h34

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva ao Dia da Proclamação da Independência do Brasil. A solenidade foi conduzida  pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Paulo Roldão (Republicanos), e estavam presentes os vereadores Nilton Machado (Republicanos); além das autoridades: representando o Executivo Municipal, o Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas – Cláudio Diaz; representando o Ministério Público Estadual, o Diretor das Promotorias de Justiça do Rio Grande - Dr. Marcelo Nahuys Tormann; o Comandante do 5º Distrito Naval – Vice-Almirante Luís dos Santos; o Comandante do 6° GAC – Tenente-Coronel Flávio Tostes Alves; o Chefe do Estado Maior do 5º Distrito Naval – Capitão de Mar e Guerra Eric Jorge Abdala de Melo; o Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul - Capitão de Mar e Guerra Cláudio Vieira da Silva; representando o Comandante do Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual – Sargento Boteleiro; o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte  (CDL) – Marcelo Valente.

O vereador Presidente Paulo Roldão, agradeceu a todos os presentes e expressou sua honra em presidir essa importante Sessão: “Presidir essa Sessão Solene que homenageia a Semana da Pátria é para mim uma grande honra [..] O patriotismo é um sentimento de orgulho, amor e devoção à pátria e a seus símbolos: a bandeira, o hino, o brasão e o selo nacional e ainda as riquezas naturais, patrimônios materiais e imateriais do nosso idolatrado Brasil. Na data em que se completa e comemora o bicentenário da independência devemos nortear as nossas ações enquanto brasileiros, com sentimento de amor pela nossa terra natal e servirmos ao nosso país com solidariedade com os nossos compatriotas”.