Câmara Municipal realizou Sessão Especial 10 anos Cooperativa Santa Rita

por TV Câmara publicado 10/06/2022 17h58, última modificação 10/06/2022 17h58

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 10 anos da Cooperativa de Reciclagem e Defesa ao Meio Ambiente Santa Rita. O pedido foi protocolado pela vereadora Profª Denise (PT) e aprovado pelos demais vereadores.

A sessão foi presidida pelo vereador Sgt. Rodrigues (Progressistas), estavam presentes autoridades representando o Executivo Municipal: o secretário de Meio Ambiente Pedro Friedrich Fruet; a Coordenadora da Cooperativa Santa Rita: Gessy Prates; Representando o Deputado Federal Henrique Fontana: Paulo Rodrigues; e o Superintendente da Secretaria de Zeladoria do Município.

A Vereadora Proponente usou seu espaço de fala para destacar a importância do trabalho da Cooperativa para a comunidade e para o meio-ambiente, e ressaltou: “Falar sobre a Cooperativa é falar sobre uma política pública que é tão importante para a nossa comunidade e já é desenvolvida há dez anos. E por lá já passaram muitas pessoas, cerca de mais de 300 trabalhadores, e ela cumpre um papel social, sustentável, de geração de renda que é extremamente importante  e necessário”.

A homenageada Gessy Prates, Coordenadora da Cooperativa Santa Rita, agradeceu pela homenagem e ressaltou sobre os preconceitos da profissão “Nós estamos sempre salientando, principalmente para as mulheres que trabalham com a gente, sobre ser “catador”, as pessoas tem esse olhar que muitas vezes quem trabalha com isso é usuário de drogas [..] e nós não somos, temos que nos empoderar e ter orgulho do que fazemos porque ajudamos a comunidade e o meio ambiente”.

Para assistir a homenagem completa acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=VaTCG55Qtw0