Câmara Municipal recebe nova presidente do COMDESCCON

por TV Câmara publicado 03/10/2023 18h28, última modificação 03/10/2023 18h28

Na tarde desta terça-feira (3), o presidente da Casa Legislativa, Julio Cesar Pereira da Silva, recebeu a nova presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra do Rio Grande (COMDESCCON), Débora Nilce Alencastro, a qual compartilhou demandas e propostas da nova gestão.

Entre os assuntos tratados, foi pauta da reunião a Lei n° 8319 que será uma das temáticas do Conselho, tendo como objetivo promover um intercâmbio com município do Continente Africano visando trocas culturais, educacionais, comerciais, turística e em gestão pública.
Em 2023 o COMDESCCON completa 20 anos, sendo celebrados no dia 11 de novembro, data destacada pela nova presidente: “Esses 20 anos são marcados de muita luta para conseguir políticas públicas para a nossa população, sabemos que essa luta vem de muito antes, vem com a construção da nossa cidade”, concluiu.