Câmara Municipal recebe representantes da área da Saúde para tratar sobre o Hospital Santa Casa

por TV Câmara publicado 03/05/2022 13h37, última modificação 03/05/2022 13h37

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou reunião com a Direção e o Conselho de Médicos do Complexo Hospitalar Santa Casa, durante a Sessão Ordinária da segunda-feira (02/05/2022), e o objetivo foi o esclarecimentos à comunidade sobre o suposto fechamento da maternidade do hospital. A  reunião foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Vereador Paulo Roldão (Republicanos), estavam presentes os vereadores e as autoridades: o Presidente do Complexo Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, a Secretaria de Saúde do Município, Zelionara Branco e o Representante do Sindicato dos Médicos.

Foram apresentadas as planilhas de gastos do hospital e expostas as dificuldades que estão sendo enfrentadas nos pagamentos e dívidas. O presidente da Casa Legislativa justificou o convite da reunião: “Junto com os questionamentos que foram feitos aqui, fizemos o convite à direção da Santa Casa, a Secretaria Municipal de Saúde,[...],  exatamente com essa preocupação, que não tenhamos um caos anunciado, o fechamento de um hospital e fechamento de uma maternidade .”

A reunião foi finalizada com dois encaminhamentos que serão estudados para posterior realização: o vereador  Filipe Branco (MDB) propôs a criação de um Condomínio de credores, e o vereador Presidente Paulo Roldão propôs a formação de um consórcio entre os Executivos da Zona Sul que utilizam os serviços da Santa Casa.