Câmara realiza Audiência Pública para debater a Violência e Segurança Pública no Município

por TV Câmara publicado 20/04/2022 17h35, última modificação 20/04/2022 17h35

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública para tratar da situação da violência na cidade e as medidas de segurança pública. O pedido foi protocolado pelos vereadores Júlio César (MDB) e Sgt. Rodrigues (Progressistas).

Estavam presentes o Ver. Presidente Paulo Roldão (Republicanos) e os vereadores Felipe Branco (MDB), Larry (Cidadania), Regininha (PT), Prof. Denise (PT), Prof. Diacuiara ( MDB), Miguel Degani (Patriotas), Julio Lamim (União), Nilton Machado (Republicanos), Rafael Missiunas (PT) e Juquinha (PSB). Representando o Executivo Municipal, Rogério Caldas e demais Representantes da Segurança Pública do Município e do Estado.

Os principais temas abordados foram as consequências da criminalidade na cidade, especialmente a alta nos casos de homicídios, conflitos de facções e a insegurança da população ao andar pelas ruas. O vereador proponente Sgt. Rodrigues relatou sobre a alta dos casos de violência e salienta que  “Referente a marca dos 40 homicídios, não queremos que aconteça mais isso, e agora no mês de abril tivemos 5 homicídios, queremos diminuir para zero’. De acordo com o representante da Polícia Federal “O compromisso da Polícia Federal é com o Município e nós iremos manter todos os esforços que estão sendo feitos aqui na região”.

Para finalizar a audiência o vereador proponente Júlio César afirmou ser “bom deixar claro para a sociedade que essa não foi a primeira reunião com os Órgãos de Segurança e não será a última. Os Órgãos de Segurança se reúnem periodicamente, de forma metódica e de forma organizada e agora foi um  momento que foi dado transparência a essas diversas reuniões, integrações e trabalhos em conjunto que já foram realizados”.