Câmara realiza Sessão Especial alusiva aos 40 anos do Núcleo de Orientadores Educacionais do Rio Grande

por TV Câmara publicado 26/04/2022 16h57, última modificação 26/04/2022 16h57

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 40 anos do Núcleo de Orientadores Educacionais do Rio Grande (NOERG). O pedido foi protocolado pela Vereadora Prof. Denise (PT) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. A convite do presidente da Casa Legislativa, o Vereador Paulo Roldão (Republicanos) a sessão foi presidida pela vereadora Prof. Diacuiara (MDB), devido a sua experiência na pauta da educação.

Estavam presentes a Representantes da Direção do NOERG, a Coordenadora Adjunta da 18º Coordenadoria Regional de Educação, Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (SINTERG), Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Diretor de Extensão da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Durante a cerimônia a Vereadora Presidente agradeceu a todos os orientadores e professores presentes e falou sobre a importância dessa discussão e também da homenagem: “Eu sempre digo que escola não é uma fábrica, escola é um coração pulsante da sociedade, é ali que os seres se formam.” A vereadora proponente Prof. Denise complementou  falando sobre como é preciso valorizar os educadores do município, que são os profissionais que têm ligação direta na formação e capacitação dos futuros profissionais. As representantes do NOERG agradeceram pela homenagem prestada e ressaltaram que gostariam que a pauta da Educação estivesse mais presente nas discussões na Casa Legislativa, pois, educação também é política.