Casa Legislativa realiza doação para os Projetos PROERD e Quartel Legal

por TV Câmara publicado 19/10/2022 15h43, última modificação 19/10/2022 15h43

A Câmara Municipal do Rio Grande destinou um valor de seu orçamento para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e o Projeto Quartel Legal,  promovidos pela Brigada Militar em Rio Grande. A quantia  de R$ 37.420 reais é destinada para lanches, camisetas, brindes, certificados de conclusão e transporte das crianças atendidas. Nestes dois projetos, em 2022, a previsão é de atendimento de 1600 crianças. 

O PROERD é desenvolvido pela Brigada Militar em Rio Grande desde 1999 e tem o objetivo desenvolver nas crianças atendidas capacidades sociais e habilidades de compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência. O Projeto Quartel Legal, seguimento do PROERD, visa proporcionar uma experiência às crianças atendidas a partir da visitação ao Sexto Batalhão de Polícia Militar, com participação em oficinas, apresentação do canil, instrução de primeiros socorros ministrada pelo Corpo de Bombeiros, visitação do caminhão e simulação de ocorrências de fogo, visita a sala do Comandante e visita a Sala de Operações do Batalhão. 

Para o Vereador Presidente Paulo Roldão, “o trabalho do PROERD é fundamental para combater a criminalidade em sua raiz, então nós como Casa não poderíamos deixar de estender a mão à Brigada Militar. O Major Marcelo Ferreira conversou conosco, nós avaliamos com o setor de contabilidade da Câmara e assim foi possível repassar a quantia ao Batalhão.”


Foto: PROERD

Assessoria de Imprensa

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.