Com a presença da Câmara Municipal, Aneel reavaliará parecer desfavorável da Termelétrica Rio Grande

por TV Câmara publicado 25/07/2023 16h55, última modificação 25/07/2023 18h02

Crédito Foto: Michel Jesus

O presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar Pereira da Silva, esteve ao lado do Prefeito Fabio Branco, e de outras lideranças regionais, na Reunião Pública realizada nesta terça-feira (25), em Brasília, a qual tratou da Usina Termelétrica (UTE) Rio Grande. Na oportunidade houve uma vitória parcial do Município, já que o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Hélvio Neves Guerra, relator do processo, decidiu retirar o tema da pauta.

Depois de ouvir a palavra de representantes da empresa e de lideranças locais e estaduais, o relator reconsiderou o parecer desfavorável de não aprovar a transferência do projeto da empresa Bolognesi para o grupo espanhol Cobra.
A Aneel ainda não anunciou uma nova data para análise do processo.