Comissão de Segurança Pública da Câmara se mobiliza para ir em buscas de melhorias

por TV Câmara publicado 17/05/2021 13h55, última modificação 17/05/2021 13h55
Segurança

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, vereador Sargento Rodrigues (PP), esteve cumprindo importantes agendas na capital gaúcha, acompanhado do vereador Juquinha (PSB), também membro da Comissão. Na oportunidade, os vereadores trataram sobre melhorias para as forças de segurança do município.

Corpo de Bombeiros

Os vereadores estiveram reunidos com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Coronel César Eduardo Bonfanti, onde trataram sobre a reforma do Posto de Bombeiros do Trevo, que é uma pauta antiga do vereador Sargento Rodrigues. A Comissão de Segurança solicitou, ainda, o aumento no efetivo do Corpo de Bombeiros, necessário para a reativação do posto. “Fomos recebidos pelo Comandante-Geral, Coronel César Eduardo, e tratamos sobre a reabertura do posto do Trevo, que é de extrema importância para o nosso município. Também solicitamos que sejam disponibilizados mais 12 bombeiros para fortalecer o nosso efetivo e atender o novo posto, informou o vereador Rodrigues, presidente da Comissão.

Ainda segundo o vereador, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros respondeu de forma positiva, informando que todo o processo deve levar em torno de dois anos para ser concluído, desde a reforma do prédio até a disponibilidade do novo efetivo. O Comandante informou que, neste momento, não há possibilidade de enviar militares para o aumento do efetivo, mas adiantou que após a formação da próxima turma será possível disponibilizar os 12 novos bombeiros.

O vereador Juquinha, membro da Comissão de Segurança Pública, destacou a importância de mais um Posto de Bombeiros para a cidade do Rio Grande: “Avaliamos de forma muito positiva a nossa visita, tendo em vista que a reativação do Posto de Bombeiros do Trevo é de fundamental importância para toda a região central do nosso município, assim como para todo o Distrito Industrial”, salientou o vereador. Também estiveram presentes na reunião o Comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Everton de Souza Dias, o bombeiro Alexandre Moura representando a Associação de Bombeiros de Rio Grande, o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Claudio Diaz, além dos assessores dos deputados Frederico Antunes (PP), Affonso Hamm (PP), Paulo Pimenta (PT), Franciane Bayer (PSB), Liziane Bayer (PSB) e senador Luis Carlos Heinze (PP).

Brigada Militar

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Comando Geral da Brigada Militar, representado pelo Tenente-Coronel Cézar Augusto Chaves. Na ocasião, os vereadores levaram ao comando os principais problemas de segurança pública da cidade do Rio Grande, solicitando o aumento do efetivo e, da mesma forma, a disponibilização de novas viaturas para atender o município.

Comissão de Segurança Pública

Além do vereador Sargento Rodrigues (PP) e do vereador Juquinha (PSB), a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal é composta pelos vereadores Luciano Figueiredo – Luka (MDB), Júlio Lamin (DEM) e Rafael Missiunas (PT).