Comissão de vereadores da Casa Legislativa cumpre agendas em Porto Alegre

por TV Câmara publicado 12/04/2022 15h59, última modificação 12/04/2022 15h59

Na última semana, uma Comissão composta pelos vereadores Rubilar Tavares – Juquinha (PSB), Giovani Moralles (Patriota), Miguel Degani (Patriota) e Ivair Domingos - Vavá (MDB), esteve cumprindo importantes agendas na capital gaúcha. Dentre as pautas estavam as obras da Corsan no bairro Parque Marinha, a ligação e extensão de rede elétrica nos imóveis de posse do bairro Parque São Pedro e a regularização fundiária em bairros do município.

• Obras da Corsan no bairro Parque Marinha:

Na manhã de quinta-feira (7) a Comissão esteve reunida na Diretoria de Expansão da CORSAN, juntamente ao Gerente de Expansão, André Guterres, e sua equipe técnica. A reunião tratou sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Parque Marinha devido às obras realizadas pela Corsan, que danificaram o asfalto, as tampas dos pontos de vazão, ocasionaram desníveis, buracos, além de outros transtornos para a comunidade. Conforme informado pelo vereador Juquinha, a Corsan estará encaminhando a situação à sua Diretoria de Operações, para que sejam tomadas as devidas providências.

• Extensão de rede elétrica:

Também na quinta-feira, os vereadores reuniram-se com o sr. Giovani Francisco da Silva, assessor de Relações Institucionais da CEEE Grupo Equatorial. Na oportunidade, os parlamentares trataram sobre a ligação e extensão de rede elétrica dos imóveis de posse do Bairro Parque São Pedro. De acordo com a Resolução Normativa nº 1000/2021 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, nos seus artigos 506 e 507, a distribuidora de energia elétrica pode realizar a ligação de rede de forma temporária em núcleos clandestinos ou irregulares, ocupados em sua maior parte por população de baixa renda. “É muito importante realizarmos a extensão de rede elétrica nestas localidades, para que seja possível reduzir riscos e danos, evitando incêndios, perdas materiais, acidentes e até mesmo mortes no local, tendo em vista as condições irregulares em que hoje a energia é distribuída”, salientou o vereador Juquinha.

• Regularização Fundiária:

Já na sexta-feira (8) pela manhã, a Comissão participou de reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari com a Diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento, Letícia Gomes, tendo como pauta as escriturações de imóveis dos bairros COHAB I, II, III e IV. Ficou encaminhado que, no mês de junho, os vereadores irão realizar um mutirão para tratar da regularização das casas destes bairros. A reunião tratou, ainda, do projeto de regularização fundiária do bairro Parque Marinha através do REURB, que também será um tema abordado no mês de junho.

Texto e Imagens: Nicole Soares Corrêa (Jornalista / Assessora Parlamentar Gabinete Ver. Juquinha)