Comitiva da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda visita a Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 31/01/2022 18h35, última modificação 31/01/2022 18h52

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Ver. Paulo Roldão (Republicanos), recebeu na Sala da Presidência uma comitiva da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Sul. Na ocasião, os vereadores Juquinha (PSB) e Nilton Machado (Republicanos), junto com o Presidente e o Diretor da Casa Legislativa, Vagner Leivas, conversaram sobre as demandas da Secretaria Estadual e conheceram o Programa RS TER (RS Trabalho, Emprego e Renda), uma política público-privada coordenada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O foco é a geração de trabalho, emprego e renda através do fomento ao empreendedorismo, a criação e a sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas.

De acordo com o Secretário Ronaldo Nogueira, a visita ao Parlamento Municipal é muito importante devido ao seu destaque na história das legislaturas do País e o objetivo foi a apresentação do Programa, que tem três ações: qualificar a mão de obra daquele trabalhador que não consegue uma inserção no mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade para melhorar sua capacidade técnica; propiciar às micro e pequenas empresas capacitação através de seus gestores; e o oferecimento de um serviço de consultoria para acesso ao crédito e microcrédito a partir de uma parceria com as cooperativas e instituições de crédito do estado.

O Secretário Adjunto, Nerisson Oliveira, destacou que a equipe veio até a Casa Legislativa para parabenizar o atual Presidente por sua gestão e também tornar público à comunidade riograndina as ações da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Sul, que devem chegar à cidade nos próximos meses.

O Vereador Nilton Machado, salientou que a presença do Secretario e sua equipe em Rio Grande demonstra o trabalho do partido Republicanos em prol da comunidade. E para o Presidente da Câmara, vereador Paulo Roldão, o encontro reforça o bom relacionamento entre o Estado e o Município, que visa sempre trabalhar em conjunto pelos rio-grandinos.