Confira os projetos, indicações e requerimentos aprovados nas Sessões Ordinárias

por TV Câmara publicado 20/05/2021 14h28, última modificação 20/05/2021 14h28
Semana no Legislativo

Durante as sessões plenárias desta segunda, terça e quarta-feira ( 17,18 e 19) foram aprovados pelos vereadores da Casa dois Projetos de Lei do Executivo, cinco Projetos de Lei de Vereadores, três indicações e uma moção. 

Na segunda-feira, 17, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a contratar quatro assistentes sociais para atuarem no Centro Especializado para População de Rua (Centro POP), equipe diagnóstica e Programa Família Acolhedora, foi aprovado. 

O vereador Julio Lamim (DEM) teve aprovado o projeto que torna obrigatória a divulgação da lista dos médicos plantonistas e responsáveis pelo plantão das Unidades Básicas de Saúde, Unidades Básicas de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento e Prontos-Socorros de responsabilidade do Município do Rio Grande.

O vereador Rovam Castro (PT) aprovou o projeto que dá o nome de Manoel Domingues de MELLO (1907-1994) a uma via do Município de Rio Grande.

O vereador Sportono (PT) que assumiu a cadeira na segunda-feira, 18, aprovou o projeto  que dá o nome de Rubens Mendes Simão à uma rua de Rio Grande. 

O parlamentar Paulo Roldão (Repubicanos) aprovou o projeto que dispõe sobre a penalização a quem fraudar a ordem prioritária estabelecida para imunização contra a COVID-19. 

Na terça-feira, 18, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre o fundo municipal de reequipamento do corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Sul, no município do Rio Grande, e da outras providências. 

O vereador Nilton Machado ( Republicanos) aprovou a indicação para a pavimentação da Rua Santa Cruz, no Povo Novo.

O vereador Rafael Missiunas (PT), aprovou a solicitação  ao Poder Executivo para criação de uma farmácia veterinária popular municipal.

O vereador Julio César (MDB) aprovou a moção para homenagear os 90 anos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). 

Na quarta-feira, 19, o vereador Julio Lamim (DEM) aprovou o projeto que institui a política de transparência nas obras públicas do Município do Rio Grande.

O vereador Luka (MDB), aprovou a indicação para que o  Executivo Municipal através da Secretaria competente analise a viabilidade de realizar a instalação de iluminação pública nas Ruas perpendiculares a Av. Honório Bicalho – Rua da Estiva, Tv. Porto, e R. Quatro.

As Sessões Ordinárias são realizadas de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h com transmissão ao vivo pelo Canal Aberto da Tv Câmara 8.2 e pela página do Facebook da Câmara. 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.