Conselheiros do CREF2/RS se reúnem com presidência da Câmara

por TV Câmara publicado 15/03/2021 13h44, última modificação 15/03/2021 13h44
Abertura Academias

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) recebeu os conselheiros do Conselho Regional de Educação Física (CRF2/RS). A reunião foi para tratar da reabertura das academias e da vacinação dos profissionais de Ed. Física no município.

A  cidade tem aprovada a lei 118/2020, de autoria do vereador Filipe Branco, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por profissional de Educação Física, como essenciais para a população. "Temos essa lei mas como o município está em bandeira preta e sem cogestão não podemos cumprir. Mas estamos trabalhando e buscando alternativas para tentar reverter essa situação", disse o presidente da Câmara e autor da Lei, vereador Filipe Branco. 

A conselheira regional, Carla Pretto, acompanhada do  2° vice-presidente Alessandro Gamboa e do Assessor de Fiscalização do CREF2/RS, Samuel Almeida trataram junto ao presidente da Câmara e ao Superintendente de Esportes do Município Deivid Pereira, sobre a criação do Conselho Municipal de Desporto (CND) e da organização das demandas esportivas da Secretaria. "Vamos passar nos 21 municípios que tem a lei da prática de atividade física sancionada e como Rio Grande foi a primeira a sancionar essa lei começamos por aqui", disse Carla Pretto. 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.