Dia Internacional da Síndrome de Down tem programação em RG

por TV Câmara publicado 17/03/2021 14h55, última modificação 17/03/2021 15h05
Inclusão

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. Em Rio Grande a data será lembrada com uma programação divulgada nesta quarta-feira, 17, na presidência da Câmara Municipal do Rio Grande pela mãe ativista da causa da síndrome no município, Luciana Franco Gonçalves.

O tema da Semana da Síndrome de Down este ano é Conectar. "Em função do momento que vivemos, por causa da pandemia, estamos todos conectados virtualmente. Então esse ano do dia 21 ao dia 28 estaremos realizando lives e eventos online para lembrar da importância de discutir a síndrome de Down", explicou Luciana, que é mãe da Laurinha Mini Diva, de 2 anos e 4 meses e que tem a síndrome.

No domingo, dia 21, uma live será realizada no perfil do Instagram da Laurinha Mini Diva e mostrará o trabalho que o artista riograndino Guilherme Gerundo vai realizar no muro da Escola Estadual Silva Gama em homenagem ao dia. "Além disso vamos fazer lives com fisioterapeutas, psicólogas e mães de outras cidades para ter essa troca de pessoas que lutam pela inclusão, acessibilidade e contra o preconceito que ainda as pessoas com síndrome de Down sofrem", concluiu Luciana.

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) disse que esse debate e o espaço na Casa sempre estará aberto para essa causa. "A Câmara sempre vai contribuir para divulgar o trabalho realizado por essas mães ativistas dando espaço para o debate em plenário, na Tv Câmara  e nas nossas redes de divulgação", disse o presidente, vereador Filipe Branco.

Câmara Municipal do Rio Grande