Divulgados os nomes dos vencedores do Projeto Lei do Livro

por TV Câmara publicado 22/12/2021 17h46, última modificação 22/12/2021 17h46
Cultura

Os julgadores, Luis Henrique Drevnovicz, Ronaldo Gerundo, Luciane Compiani, representada por Luciana Gepiak, e Paula Machado, foram unânimes na escolha das obras que representam as duas categorias da 3ª Edição da “Lei do Livro” 2021: Literatura e História. A Comissão ressalta a qualidade de todos os trabalhos recebidos na edição do concurso.

Dessa forma, as obras vencedoras são as seguintes: categoria Literatura – A luz de Marina, de autoria de Márcia Elisia Coelho da Conceição; categoria História - Confronto no Primeiro de Maio de 1950 em Rio Grande: o massacre da linha do Parque e a disputa pela memória, de autoria de Lênin Pereira Landgraf.

O projeto “Lei do Livro” instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 e Resolução Legislativa nº 03 de 22 de junho de 2021, promovido pela Câmara Municipal do Rio Grande, juntamente à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer e à Academia Rio-Grandina de Letras, determina a publicação anual de 1000 exemplares, que poderão ser divididos entre duas categorias distintas: literatura (temática livre: poesia, conto, crônica, romance) e história (cultura do município do Rio Grande).

Câmara Municipal do Rio Grande

Sônia Azevedo
Sônia Azevedo disse:
27/12/2021 00h25
Agradeço a oportunidade de ter minha obra apreciada e julgada por esta comissão.
Gostaria de ver elencados todos os participantes, com seus referidos trabalhos.
Senti falta de um "aceno", como incentivo à participação, dos demais autores, naturalmente levando o apelo da minha pessoa.
Obrigada.