Em razão de problemas na estrutura, Câmara busca nova área junto ao Executivo

por TV Câmara publicado 05/06/2023 17h45, última modificação 12/11/2023 15h20

Após levantamento técnico feito pela Comissão de Fiscalização de Obras e Contratos (CFOC) da Câmara Municipal, foi constatado que o prédio onde está instalado o Legislativo Municipal oferece vários pontos que necessitam de reparos. O relatório aponta para rachaduras de paredes, problemas no telhado e no assoalho, infiltrações, comprometimento de abertura e fiações elétricas.

Diante da situação, que indica um alto custo para a manutenção, a Câmara solicitou à Prefeitura a destinação de uma área para a edificação de um novo espaço, como explica o presidente Julio Cesar Pereira da Silva:

“Estamos externando para a comunidade que após um demorado estudo feito pelos servidores da Casa e também fazendo amplo debate interno, foi iniciado um processo administrativo sobre o futuro da utilização deste prédio pela Câmara de Vereadores. Houve a conclusão de que hoje há um alto custo de manutenção (parte elétrica, telhado, reboco, aberturas, hidráulica). Nesse sentido, estamos dando um passo importante para o futuro do atendimento à comunidade, solicitando ao prefeito a destinação de uma área para a edificação de um novo espaço para a Câmara Municipal.
Esperamos que essa área possa atender adequadamente a comunidade e também oferecer condições adequadas aos trabalhadores da Casa”. O presidente finalizou dizendo que ainda aguarda a posição do executivo e que todo o processo se dará a médio e longo prazo.

Reginaldo m freire
Reginaldo m freire disse:
05/06/2023 18h36
Por que não usam o prédio do antigo correio