Emenda Parlamentar de R$ 350 mil garantirá compra de ambulancha

por TV Câmara publicado 31/05/2021 14h20, última modificação 31/05/2021 14h20
Investimento

Na última semana o vereador Rubilar Tavares – Juquinha (PSB) esteve no escritório da deputada federal Liziane Bayer (PSB), em Porto Alegre, juntamente ao vice-prefeito de São José do Norte, Neromar Guimarães, e ao Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Everton Dias, para o recebimento de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), destinada à aquisição de uma ambulancha para o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o vereador Juquinha, esta é uma demanda capitaneada pelo gabinete da deputada Liziane Bayer, conquistada através de articulações do seu mandato, do 3º Batalhão de Bombeiro Militar e da Prefeitura de São José do Norte, que irá beneficiar toda a região. “Rio Grande e São José do Norte são municípios cercados por água e necessitam de alternativas para melhor atender as emergências. Esta será a primeira ambulancha entregue ao Corpo de Bombeiros aqui no Rio Grande do Sul, e se faz extremamente necessária, considerando a geografia de nossa região. A ambulancha auxiliará no atendimento de todo e qualquer incidente que venha a ocorrer na área naval, além de possibilitar o transporte de pacientes para os hospitais”, destacou o vereador.

O vice-prefeito de São José do Norte, Neromar Guimarães, que também participou das tratativas para a confirmação do investimento, comemorou o recebimento da emenda: “Ficamos muito contentes e agradecidos, pois o translado de pacientes para Rio Grande sempre foi uma grande preocupação da comunidade nortense. Saber que teremos mais uma lancha à disposição proporciona maior segurança ao governo e tranquilidade aos munícipes, já que qualquer pessoa poderá necessitar do serviço”, salientou o vice-prefeito.

Ainda segundo Neroamar, a ambulancha ficará lotada no Corpo de Bombeiros de São José do Norte como mais uma alternativa para o transporte, de forma a facilitar e agilizar o atendimento às emergências. A ideia é que a embarcação fique com os bombeiros, o que também é muito importante, visto que quase a totalidade do efetivo não reside em São José do Norte, podendo a lancha ser utilizada quando houver emergência, atendendo duas demandas de grande relevância”, finalizou o vice-prefeito. Também fizeram parte das tratativas a deputada estadual Franciane Bayer, a vereadora Vanessa Oliveira e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Eduardo Bonfanti.

Assessoria Vereador Juquinha