Ex-jogador Dunga recebe homenagem da Casa Legislativa

por TV Câmara publicado 13/04/2022 16h14, última modificação 13/04/2022 16h14

A Câmara Municipal de Rio Grande concedeu Voto de Louvor ao ex- jogador e técnico da seleção Brasileira Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Capitão Dunga, pelos serviços filantrópicos prestados ao Estado do Rio Grande do Sul. O pedido foi protocolado pelo Vereador Botinha (PSDB) e aprovado em Sessão Ordinária pelos demais vereadores. A cerimônia foi realizada durante a Sessão Ordinária.

O presidente da Casa, Ver. Paulo Roldão ( Republicanos)  abriu a cerimônia pontuando que “[...] É uma grande alegria receber aqui o Dunga, como gaúcho e brasileiro. E ao acompanhar o seu trabalho social, digo que esse talvez seja o seu maior gol, principalmente durante a pandemia”.

Logo após, o Vereador proponente Botinha, relatou o quanto é importante para o município a presença de uma personalidade como esta, e quanto os feitos do Capitão marcaram a ele e a milhões de brasileiros em sua jornada.

“Estou retribuindo o que a sociedade e o futebol deram para mim, que me fez conhecer o mundo, me fez conhecer novas culturas, me fez ter uma vida estável e ter uma boa vida financeira. Então, esse é o momento de retribuir, eu tenho o Instituto Dunga a mais de 25 anos, mas nunca falei, e durante a pandemia começamos a divulgar esse trabalho” relata Dunga. Ele falou ainda sobre o projeto Seleção do Bem, onde segundo o ex-atleta já foram doadas toneladas de alimentos e insumos às pessoas necessitadas.