Festimar é apresentada na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 07/02/2023 17h08, última modificação 07/02/2023 17h08

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), uma reunião na Casa Legislativa do Rio Grande para apresentar o Festival do Mar 2023 (Festimar), que será realizado entre 30 de março e 9 de abril de 2023. Recebidos no plenário, estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte (CDL), Marcelo Valente, e o Coordenador do Festimar, Renato Silveira.
Na oportunidade, os vereadores puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões à equipe organizadora.
Com o principal objetivo de alavancar a cultura, o comércio e o turismo na região, a primeira edição do Festival do Mar será gratuito para a população, com exceção de dois shows nacionais que serão pagos. O evento acontecerá em três polos da cidade: Centro (Mercado Público do Rio Grande, Área da tradicional Anchova Assada, Espaço Kids com brinquedos infláveis), Rural (Praça de alimentação Foodtrucks, Palco de Shows, Área do Parque de Diversão) e Cassino (Área da tradicional Anchova Assada no Pátio Barracão, Espaço Kids com brinquedos infláveis).
Ancorado ao Festival acontecerá entre os dias 3 a 5 de abril 1°Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul RS, com o propósito de discutir o desenvolvimento da Economia Azul no Rio Grande do Sul, refletir a utilização sustentável das vias navegáveis aliando o desenvolvimento com preservação, apontar alternativas para o uso adequado do mar e de seus recursos, além de apresentar oportunidades.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.