Lançada pedra fundamental do novo prédio do Legislativo Municipal

por TV Câmara publicado 18/12/2023 16h16, última modificação 18/12/2023 16h16

A manhã do último sábado (16) foi marcada por um importante momento para o Legislativo rio-grandino, quando foi lançada a pedra fundamental do novo prédio. O terreno, cedido pela Prefeitura, está localizada no Centro Cívico do Rio Grande, onde estão situados o Fórum e o Ministério Público.

O presidente Julio Cesar Pereira da Silva justificou a iniciativa e enalteceu a colaboração de todos os envolvidos:

“ O atual prédio apresenta muitos problemas estruturais, o que nos levou a uma análise que apontou a necessidade de um novo espaço. Precisamos oferecer aos servidores e demais trabalhadores um local ideal para desempenharem suas funções e que, além disso, seja adequado para atendimento da comunidade. Somando-se, sabemos que a cidade precisa de um local amplo que seja capaz de sediar eventos importantes. Queremos que a Câmara possa suprir esta carência. Estamos falando de algo para ser concretizado daqui a quatro, cinco anos, mas aproveito para agradecer a todos que entenderam a importância deste projeto, em especial ao Prefeito Fábio Branco que nos possibilita esse primeiro passo”.

Ainda em sua fala, acrescentou: “Não cabe a mim definir o destino do prédio que hoje abriga nossas atividades, mas gostaria de reforçar minha sugestão para que lá, após uma reestruturação, fosse sede da Escola do Legislativo, além de servir como espaço cultural”, concluiu.

O chefe do executivo também reforçou a importância da nova sede:

“Quero parabenizar ao presidente Julio Cesar que vai deixando seu legado. Ao mesmo tempo que vem trabalhando para garantir melhores acomodações ao Legislativo e ofertar um novo local para receber os eventos de nossa cidade, preocupa-se com a utilização do atual prédio. A cidade precisa se desenvolver e este momento representa isso”, disse Fábio Branco.

A próxima iniciativa da Câmara será a licitação do projeto arquitetônico, na modalidade concurso, onde uma comissão de especialistas vai julgar as propostas apresentadas.

jonathan duarte
jonathan duarte disse:
08/01/2024 11h19
no momento acho uma desperdicio de dinheiro com o predio do antigo forum vazio e podendo ser utilizado como camera
Aldenir Staford
Aldenir Staford disse:
16/02/2024 18h04
É uma festa geral com dinheiro publico... a cidade um lixaredo pelas ruas, 21 cidadão mamando nas "tetas" do povo... varios prédios desocupados e atirados... e eles ainda vão gastar mais dinheiro publico para construir outro.... *bem vindos a Rio Grande*.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.