Legislativo realiza Sessão Especial Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Emílio Luiz Mallet

por TV Câmara publicado 16/11/2022 14h51, última modificação 16/11/2022 14h51

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou homenagem alusiva aos 50 anos do E.E.E.F Marechal Emílio Luiz Mallet, escola que foi fundada em 6 de outubro de 1970 e originalmente começou como escola profissionalizante com cursos de corte e costura, cabeleireiro, jardinagem e entre outros. Hoje em dia como escola de ensino fundamental possui uma equipe de 17 professores e 5 funcionários, funcionando em três turnos e atende aproximadamente 160 alunos. A homenagem foi proposta pela vereadora Profª Denise (PT) e aprovada pelos demais vereadores no parlamento.

Representou a Presidência da Casa o Vereador Sgt Rodrigues (Progressistas) e estavam presentes o vereadores Julio Cesar (MDB) e  Edson Costa (MDB) além das autoridades: o Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Emílio Luiz Mallet – professor William Martins da Rocha, Representando o Prefeito Fábio de Oliveira Branco – O Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas – Cláudio Diaz, Representantes da 18ª Coordenadoria Regional de Educação – Morgana Prado e Dulce Jost, Representando o Conselho Municipal de Educação – Maria Aparecida Reyer e a Ex-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Emílio Luiz Mallet – Professora Ana Maria Gonçalves Almeida.

A vereadora proponente Profª Denise utilizou seu espaço de fala para salientar sua honra em poder homenagear a escola Mallet em data tão significativa e destacou: “É uma escola que nasceu com uma necessidade de aprofundamento nos bairros em vulnerabilidade social e que carrega uma proposta pedagógica muito comprometida com o ambiente democratico que facilita a troca de experiências e que aluno tenha um espírito crítico e reflexivo onde possa atuar na sua comunidade se destacando como cidadão, consciente dos seus diretores e principalmente dos seus direitos”.