Presidente do Legislativo recebe homenagem da Polícia Militar

por TV Câmara publicado 02/12/2022 10h50, última modificação 05/12/2022 10h27

O Vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos) recebeu homenagem do Sexto Batalhão da Polícia Militar, em Rio Grande. A honraria foi entregue pelo Major Iber Augusto Lesina Giordano pela disposição do Presidente em contribuir com as ações do 6° BPM na cidade, em especial ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Em 2022, foi destinado pela Casa Legislativa cerca de 37 mil reais para lanches, camisetas, brindes, certificados de conclusão e transporte das crianças atendidas no Programa. O PROERD é desenvolvido pela Brigada Militar em Rio Grande desde 1999 e tem o objetivo desenvolver nas crianças atendidas capacidades sociais e habilidades de compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência.

Para o Major, “o momento é muito importante para fazer uma agradecimento aos vereadores, na pessoa do Presidente Roldão e do vereador Sargento Rodrigues por nos apoiarem na permanência do PROERD.”

O Vereador Presidente agradeceu a honraria e destacou a importância das  ações do 6° BPM na cidade: “gratidão à Brigada Militar, aos vereadores, entre eles o Sargento Rodrigues, Presidente da Comissão de Segurança e também a comunidade que nos proporcionou estar aqui [...] Como gestor da Casa nós podemos economizar valores que foram repassados diretamente para a comunidade, e entre essas ações da Brigada está o PROERD, que lida diretamente com as nossas crianças. [...] Eu não diria que nós gastamos valores, mas sim investimos na comunidade, isso é o mais importante!”

O vereador Sargento Rodrigues (PP) também foi homenageado por sua atuação como representante da segurança pública no legislativo e agradeceu: “é um sentimento de felicidade, pois fui 27 anos Policial Militar e ainda o sangue brigadiano corre em minhas veias. [...] Através da Presidência da Comissão de Segurança conseguimos várias pautas para a segurança e esses quadros provam a nossa atuação na Casa.”

Vanderlei s. Barcellos
Vanderlei s. Barcellos disse:
02/12/2022 15h42
Parabens,só cpm atitude e ações publicas com engajamento dos órgãos e a sociedade para melhorar e conscientizara vida dos jovens.