Ligação a Seco entre Rio Grande e São José do Norte foi discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 20/06/2023 14h56, última modificação 20/06/2023 14h56

Autoridades de Rio Grande e São José do Norte se reuniram na noite da última segunda-feira (19), para tratar sobre a viabilidade da travessia a seco entre ambos municípios.

O vereador proponente Rovam Castro ressaltou que o empenho para conseguir a ponte entre os dois municípios não é de hoje: “É um antigo desejo que teve seu início em 1972 por iniciativa do empresário Denis Lawson, diretor da Câmara de Comércio de Rio Grande, logo depois a luta seguiu com o então vereador Jair Rizzo.  A pauta recebeu o apoio de mais de 20 municípios. Nós estamos colhendo os frutos agora, esse estudo foi entregue ao DNIT, agora em 2023, a ponte vai ter aproximadamente 3.8 km de extensão saindo do Regatas em Rio Grande e chegando até o Arroio do Larache em São José do Norte.”

O Coordenador da Comissão Regional Pró-Ponte Rio Grande e São José do Norte e Presidente da Associação Pró-Ponte RG-SJN, Jair Rizzo, finalizou a audiência dizendo: " Com esse projeto, são os caminhoneiros que vão ganhar, é a cidade do Rio Grande e o turismo que vai ganhar. Esse encontro antecede a grande audiência que vai acontecer lá em Brasília com toda a bancada gaúcha, para conseguirmos os recursos que precisamos para que a ponte saia do papel.”