Mutirão de atendimento da Defensoria Pública é realizado em Rio Grande

por TV Câmara publicado 24/11/2021 16h05, última modificação 24/11/2021 16h38
Serviço

Até quinta-feira, 25, no largo do Mercado Público de Rio Grande a unidade móvel de atendimento da Defensoria Púbica do Rio Grande do Sul está prestando atendimento à comunidade. Os atendimento são gratuitos e realizados das 8h30min às 17h.

De acordo com o defensor público e assessor da subdefensoria pública geral para assuntos jurídicos do Estado, Fabrício Azevedo, no local, a população poderá tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos e defesa criminal. Entre os assuntos que costumam ser mais frequentes nos atendimentos estão guarda, pensão alimentícia, fornecimento de medicamentos, revisão de contratos com instituições financeiras, inventário e outras questões patrimoniais, moradia, entre outros. "É muito importante com essa retomada gradual dos serviços essa reaproximação com a comunidade através desse mutirão de atendimento", disse.

A assistência jurídica será prestada por defensores e servidores públicos, na unidade móvel da DPE/RS. Além de orientação jurídica, a ideia é educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado.

Nesta quinta-feira, será inaugurada a sede da Defensoria Pública, em São José do Norte.

Câmara Municipal do Rio Grande