Na Câmara do Rio Grande, IBGE faz chamamento à população que ainda não respondeu o Censo 2022

por TV Câmara publicado 01/02/2023 19h20, última modificação 01/02/2023 19h20

O escritório local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ainda aguarda respostas de aproximadamente seis mil domicílios para encerrar o Censo Demográfico 2022. Apesar de terem sido visitados pelos recenseadores, os moradores não foram encontrados ou, por algum motivo, não responderam ao questionário.

Através do Censo é possível analisar detalhes sobre como vive a população brasileira: composição familiar, renda, etnia, raça e grupo familiar.

Nesta edição, os recenseadores estão indo a campo com DMCs com chip de telefonia, tecnologia esta que permite acompanhamento praticamente em tempo real, no qual o recenseador pode transmitir as informações imediatamente após coleta de cada questionário e ter seu percurso registrado.

É por este levantamento de dados que muitas políticas públicas são direcionadas para cada localidade. Na busca por tentar zerar o número de domicílios faltantes, a coordenadora de área do IBGE, Maria do Carmo Trujillo, procurou a Câmara Municipal do Rio Grande na tarde desta quarta-feira (1º) para mobilizar um número maior de pessoas neste chamamento:

Esperamos que todos estejam engajados neste processo. Precisamos receber o retorno destes 6 mil domicílios que ainda faltam”.

Na cidade do Rio Grande, quem ainda não respondeu o censo, deve entrar em contato pelo telefone 137, das 8h às 21h30min, repassar seus dados e agendar a visita do recenseador.