Novo sistema de bilhetagem foi pauta em Reunião Pública na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 20/03/2023 17h03, última modificação 20/03/2023 17h03

Foi realizada na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (20), uma Reunião Pública para o esclarecimento das últimas ações do município em relação ao transporte coletivo. Estiveram presentes o Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, e o Procurador Geral do Município, Ênio Fernandez Júnior.  

A principal pauta foi a explicação sobre a confecção de novos cartões e a incapacidade financeira da Mobi Card, gestora da Mais Rio Grande. Durante a reunião os parlamentares puderam ainda questionar o Secretário com outras demandas da comunidade em relação ao transporte coletivo.  

De acordo com o Secretário, o sistema de transporte foi lesado financeiramente e a Prefeitura iniciou uma intervenção -que deve seguir até o final do mês de maio- para a análise e solução dos problemas. 

Segundo o Secretário Castro, os veículos estão circulando desde o início do mês com dois equipamentos de bilhetagem, para que os usuários que ainda possuem o cartão antigo possam continuar a usar o transporte por 60 dias. O novo sistema de bilhetagem tem um sistema mais tecnológico e moderno, garantindo boa utilidade aos usuários e a empresa responsável tem buscado melhorias nos equipamentos e também no atendimento. 

Mais de 13 mil novos cartões já foram entregues desde o início de março e a média de atendimento é de 800 pessoas por dia. A orientação da loja Sistema Rio Grande é de que os cartões de usuários com os tipos PCD e +65 anos já foram confeccionados e estes grupos podem buscar sem a necessidade de enfrentar filas de atendimento. 

A loja fica localizada na Rua General Bacelar, esquina Conselheiro Pinto Lima, e o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h30 até 18h. A confecção do novo cartão é gratuita e realizada com documento de identidade, CPF e atestado de matrícula para estudantes. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.